empleo pela internet

3 dicas para você procurar emprego pela internet

[addtoany]

Hoje vamos direto ao ponto pra ajudar você a encontrar um emprego incrível!

  1. Faça seu CV com uma lista de habilidades que mostram que você é capaz de dar excelentes resultados na posição que está se aplicando. Tente se destacar: nossa Copywriter colocou um meme no currículo, mas isso não funciona para todas as áreas.
    [legenda: esse foi o meme que ela usou! Claro que fez diferença, mas o que enxergamos mesmo foram as habilidades e a criatividade dela 😉 )dog meme
  2. Procure emprego em sites de tecnologia especializada (por exemplo Catho, Vagas, Infojobs, Trampos), porque os potenciais empregadores provavelmente precisam de profissionais de desenvolvimento de software, assim como a posição que você está procurando.
  1. Fique 100% atualizado. Saiba mais do que uma linguagem de programação, leia blogs de tecnologia, assista a tutoriais de desenvolvimento de software, trabalhe em projetos, obtenha certificação em habilidades adicionais. Registre tudo no seu CV.

O uso da Internet se generalizou como a forma mais eficiente de encontrar um emprego. Cerca de 60% dos profissionais usam a Internet como sua primeira opção, acima dos meios tradicionais.

Nada mais lógico, considerando que as comunidades são cada vez mais globais e que as fronteiras geográficas não são mais o limite das aspirações de desenvolvimento profissional.

Ainda assim, nesse meio online seu perfil compete com milhares, e você deve saber como maximizar sua busca para encontrar o trabalho que está procurando.

Dá uma olhada na nossa lista:

Prepare seu Currículo:

Comece o CV com uma lista de suas habilidades que mostram que você é capaz de dar excelentes resultados na posição para a qual você está se candidatando. Não distraia a atenção com informações gerais ou pessoais, especialmente no início do CV.

Fale sobre suas competências no campo do desenvolvimento de software, incluindo as linguagens de programação e os bancos de dados que você é mestre.

Não se limite a citar os projetos em que você trabalhou:

  • Destaque fatos únicos ou situações específicas em cada projeto
  • Explique qual foi o problema e como você resolveu
  • Ofereça detalhes sobre os resultados, como o número de usuários da sua página da web ou o aplicativo que você desenvolveu.

Quando você escreve seu CV, inclua projetos pessoais ou passatempos de desenvolvimento de software, se você os tiver. A paixão de desenvolver vende você de forma positiva.

Pesquise emprego em sites de tecnologia:

A grande vantagem é que quase todos esses sites incluem empregos a nível mundial, o que aumenta suas opções.

Se você estiver procurando por sites não especializados, escolha aqueles com maior experiência e reputação, como “Vagas”, “Infojobs”, “LinkedIn” ou “Glassdoor”, porque têm um volume maior de ofertas. Em seguida, concentre a pesquisa selecionando Software Developer, ou Programador de JavaScript, por exemplo.

Os portais gratuitos também oferecem serviços pagos com suporte adicional, como consultorias para criar ou otimizar o CV, coaching para entrevistas, concursos em empresas acordadas ou melhor posicionamento do seu CV.

Verifique as ofertas de emprego nos sites das empresas:

Todas as grandes empresas têm uma seção de ofertas de emprego, com as especificações das exigências para as posições. Cheque os portais e sites com frequência e se você tiver a opção, assine os alertas de novas posições relacionadas às suas habilidades, pois assim você tem a vantagem de saber o que rola de novo em primeira mão.

Se você quer saber quais são as empresas globais que contratam o maior talento tecnológico, visite: http://www.forbes.com/sites/kathryndill/2015/04/17/the-companies-hiring-the-most-techtalent -right-now / # 2c8dc167381c

A procura de um emprego é uma arte. Se planeje antes de iniciar sua pesquisa para que ela seja mais eficiente.

Existe um mundo inteiro de oportunidades para profissionais de desenvolvimento de software que esperam por você!