programador independiente

6 maneiras de ganhar dinheiro como programador independente

[addtoany]

Gostaria de ganhar dinheiro como programador independente?

Como programador em tempo integral em uma empresa, você desfruta de estabilidade no emprego e um salário garantido, mas é esperado que você invista todo seu tempo lá programando, pelo menos 40 horas por semana, às vezes mais.

Tornar-se um programador independente dá a liberdade de definir sua própria agenda e trabalhar em projetos que realmente te interessam. Requer organização, um pouco de inteligência para negócios e existem vários modelos de negócios para escolher.

Faça com que conheçam você

Às vezes, empresas ou indivíduos podem precisar de um programador para seus projetos. Se você criar um site atraente que aparece nos navegadores de busca da Internet, pagando publicidade ou otimizando SEO, os clientes podem contatá-lo para discutir projetos. Não esqueça de colocar que você é o dono do site no rodapé!

Invista em projetos

Alguns sites, como o Guru.com ou ScriptLance.com, atuam como intermediários entre programadores independentes e clientes. O cliente deve enviar uma descrição do trabalho e programadores qualificados vão preparar uma oferta, incluindo o tempo que levará para fazer o projeto e quanto custará. Depois de comparar as ofertas e a qualidade do trabalho, o cliente seleciona um programador.

Quando o projeto for concluído, o cliente qualifica você, o que adere na reputação do seu site e assim atrair mais clientes.

Trabalhe apenas para projetos

Algumas empresas contratam programadores independentes através de um banco de dados quase permanente. Você pode trabalhar no lugar com a empresa, ganhando um salário fixo, mas o projeto geralmente dura pouco. Isso oferece segurança de dinheiro constante durante o tempo que o projeto dura, mas você também tem a liberdade de trabalhar em outro lugar quando você terminar.

Venda de programas

Crie seu próprio programa de software e depois o venda! A vantagem deste método é que você faz o trabalho uma vez, mas você continua ganhando dinheiro às custas do seu trabalho. Considere a possibilidade de programação de software orientado a práticas, tais como orçamentos e cálculos, software organizacional, jogos ou aplicativos para iPhone.

Programas gratuitos

A venda de software não é a única maneira de gerar lucros através de seus programas. Você também pode criar programas de software gratuitos para que as pessoas te conheçam.

Para ganhar dinheiro fazendo isso, você deve oferecer uma versão “premium” do software que inclui mais recursos. Outra possibilidade é cobrar pessoas pelo gerenciamento de problemas de suporte técnico.

Trabalho terceirizado

Você não precisa fazer todo o trabalho de programação sozinho. Se você tem uma habilidade especial para conseguir novos projetos, você pode terceirizar o trabalho de outros programadores por menos dinheiro, revisar seu trabalho e depois cobrar o cliente diretamente. Este modelo de negócio permite que você leve vários clientes ao mesmo tempo, aumentando o ganho de dinheiro à medida que sua empresa cresce.

Seja qual for a opção que você escolher, o importante é estar pronto para as oportunidades com um excelente treinamento que lhe proporciona as habilidades mais necessárias.

Comece na Next U hoje.