curso-online

5 motivos para começar um curso à distância

[addtoany]

No Brasil, a oferta de cursos online tem crescido nos últimos anos. Acompanhando o progresso das tecnologias, as instituições de ensino têm procurado se adequar a este novo modelo, compensando anos de estagnação. Dados do último Censo EAD, mostram que mais de 560 mil alunos estão em cursos regulares totalmente à distância. A demanda por novas tecnologias e por conteúdos atualizados, no entanto, se mostra um desafio para essas instituições, abrindo espaço para a oferta de cursos online que possam suprir essa demanda.

É o caso da Next U, plataforma de cursos on-line especializada na qualificação de habilidades para o mercado digital, parceira da Open English. “O investimento em novas plataformas tecnológicas de ensino à distância vem somar aos esforços de promover a mudança de paradigmas que o mercado precisa. Nossa proposta é oferecer uma ferramenta que facilita a metodologia do e-learning, dando a oportunidade para o aluno estudar do seu próprio jeito e, o mais importante, no seu próprio tempo, o que reduz a carga de horas quando comparamos às escolas tradicionais”, explica Andres Moreno, CEO e fundador da Next U.

Algumas comodidades e vantagens em relação ao modelo tradicional de ensino, fazem da educação on-line a primeira opção quando se quer escolher um curso.

  • Facilidade de aprender com os recursos multimídia

Dentro da plataforma de cursos on-line, é possível explorar uma infinidade de recursos audiovisuais que facilitam a fixação do conteúdo, tornando a experiência do aluno mais proveitosa.

  • Vantagem de adequar as aulas à sua disponibilidade

Não é preciso se preocupar com deslocamentos ou com compromissos que estariam comprometidos, ao escolher fazer o curso. Existe a possibilidade de dedicar o tempo que você tem disponível, sejam 30 minutos ou duas horas por dia, por exemplo.

  • Suporte de tutores via chat para tirar as dúvidas

Não é porque o ensino é à distância que você fica distante. Tutores dão o suporte on-line por chats, tirando as dúvidas que aparecem em até 5 minutos.

  • Conteúdos mais atualizados com o mercado

É frustrante quando você se dispõe a fazer um curso em uma instituição de ensino tradicional, porém percebe que ele não se adequa ao mercado que você atua e você continua desatualizado! Isso não acontece com cursos online, pois o conteúdo é atualizado com uma frequência maior, no sentido de acompanhar a demanda de conhecimento do mercado. Por exemplo, é possível citar os cursos de Marketing Digital, Desenvolvimento Web e Desenvolvimento Mobile oferecidos pela Next U, que são atualizados sempre que há novidades no mercado.

  • Custos são menores

Estudar online pode sair muito mais barato do que fazer um curso presencial, justamente por apresentar um custo menor para a instituição que oferta.