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Curso online de
Marketing
de Conteúdo

Crie a melhor estratégia de captação de clientes.

O que você vai aprender quando fizer esse curso:

• Diagnosticar o negócio • Desenhar estratégias
• Gestão da marca • E-mail Marketing
• Estratégias orgânicas em Redes Sociais
• Plano de Marketing

Crie a melhor estratégia de captação de clientes.

O que você vai aprender quando fizer esse curso:

Diagnosticar o negócio • Desenhar estratégias • Gestão da marca • E-mail Marketing • Estratégias orgânicas em Redes Sociais • Plano de Marketing


Sobre o curso

O curso de Marketing de Conteúdo foi construído com uma perspectiva educacional e com os padrões mais recentes e elevados do marketing digital. O curso é completo e prático, e permite compreender o público, as indústrias, a concorrência e os desafios do próprio negócio; para criar e implementar estratégias orgânicas personalizadas, em diferentes plataformas e mídia digital.

Como funciona o curso?

O curso é 100% online. Isso significa que você escolhe a hora e o lugar de estudar. E quando tiver dúvidas, nossos tutores te respondem em até 5 minutos, de forma personalizada.

Baixar plano de estudos

Conteúdo

Módulo 1Introdução ao Marketing Digital

  • Diagnostique a situação atual do negócio como insumo para a estratégia de Marketing (características, expectativas, consumidor, concorrência, orçamento).
  • Diferencie os elementos da estratégia de Marketing digital.
  • Relacione estratégias de Marketing tradicionais e digitais com o negócio.
  • Explique o valor agregado da estratégia de Marketing digital no negócio.
  • Defina os objetivos segundo o público-alvo.

Módulo 2 Estratégias de Marketing em Redes Sociais

  • Selecione as redes sociais segundo os desafios e objetivos do negócio.
  • Desenhe o plano de ação para uma campanha em redes sociais que responda à estratégia de marketing.
  • Administre as interações nas redes sociais.

Módulo 3 Design de conteúdo

  • Gestão de marca no ambiente digital.
  • Concepção de conceito interativo (gráfico, visual, auditivo e tátil) para gerar afinidade com o público.
  • Identificação do alcance da marca no campo jurídico.

Módulo 4 Email Marketing

  • Seleção das ferramentas e recursos para campanhas de marketing de e-mail, de acordo com as características do negócio e sua estratégia.
  • Organização dos recursos da empresa para o desenvolvimento da estratégia de marketing por e-mail.
  • Criação de campanhas de e-mail marketing.
  • Definição das atividades após o lançamento da campanha de e-mail marketing.

Módulo 5 Mídia social orgânica

  • Seleção das redes sociais ideais para o desenvolvimento da estratégia de marketing digital.
  • Elaboração de um plano de ação na rede social selecionada.
  • Implementação de uma operação apropriada para apoiar táticas orgânicas nas redes sociais.
  • Análise dos resultados das táticas implementadas em redes orgânicas.

Módulo 6 SEO

  • Diagnóstico da situação de SEO.
  • Seleção das palavras-chave para o posicionamento do site.
  • Seleção da metainformação e indexação para o posicionamento do site.
  • Desenvolvimento da técnica de cauda longa para SEO.

Módulo 7 Plano de Marketing Digital

  • Desenvolvimento das estratégias de posicionamento orgânico, utilizando diferentes métodos.
  • Construção do plano de marketing digital.

VER TODOS OS MÓDULOS

Quem criou o curso

Profissionais especializados, é claro! Nossos experts têm anos de experiência no mercado e compartilham o que aprenderam ao longo do tempo.

Alberto José Echeverri Ortiz

Profissional em estudos literários e gestão editorial

Graduado na Pontificia Universidad Javeriana em Bogotá, Colômbia. Dedicou os últimos 7 anos de sua vida à pesquisa em mídia digital e marketing digital: entendimento do meio digital, a compra de mídia, o desenvolvimento de estratégias criativas e marketing.

Carlos David Anzola Pérez

Administrador de negócios internacionais

Estudou administração de empresas internacionais na Universidad del Rosario em Bogotá. Mais de 9 anos de experiência em áreas comerciais e de marketing digital, onde faz parte de uma nova geração que reúne experiência e, ao mesmo tempo, impõe uma dinâmica que impulsiona o ambiente digital.

1 de 2 experts

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O que o curso inclui?

Acesso ilimitado
6 Projetos finais para portifólio
Mais de 60 exercícios práticos
Certificado

Do que eu preciso, então?

Um computador
Acesso à internet
Vontade de criar

¿Qué vas a aprender?

Con una modalidad 100% online, tú eliges tus horarios y el lugar de estudios. Todo el material que necesitas lo encuentras en la plataforma.

Módulo 1Fundamentos de marketing tradicional y digital

Domina las áreas relacionadas con los objetivos de negocio y la estrategia de mercadeo tanto tradicional como digital.

  • Relación y diferencias.
  • Domino de conceptos básicos: audiencias, segmentos, plataformas, etc.
  • Desarrollo de estrategias, objetivos y ventas digitales.
  • Medición de campañas digitales mediante herramientas analíticas web.

Módulo 2Marketing en redes sociales

Conoce las herramientas necesarias para diseñar, implementar y gestionar campañas efectivas en redes sociales.

  • Definición y segmentación de audiencias con relación al objetivo.
  • Creación, seguimiento y análisis de cuentas o perfiles en redes sociales.
  • Integración de la estrategia de marketing a redes sociales. Construcción y fidelización de marca.
  • Uso de herramientas de medición digital según la red.

Módulo 3Diseño de contendidos

Responde a las exigencias dinámicas de los mercados y los clientes, difundiendo la marca de manera efectiva.

  • Creación y generación de contenidos de valor.
  • Adaptación de contenido a los diferentes medios y plataformas de comunicación.
  • Generación de afinidad y fidelización.
  • Desarrollo conceptual alineado con la imagen de marca.

Módulo 4 Analítica web

Domina las diferentes plataformas de medición para orientar las acciones y decisiones estratégicas en busca del resultado esperado.

  • Conocimiento, uso y elección de herramientas analíticas según los objetivos.
  • Seguimiento y captura de información relevante para la toma de decisiones.
  • Interpretación de información para la medición de desempeño y rentabilidad.
  • Evaluación de la estrategia para determinar la efectividad de actividades.

Módulo 5 Email marketing

Genera lazos sólidos con los usuarios implementando y gestionando estrategias de email marketing. Aprende a evaluar los resultados.

  • Captura, mantenimiento y fidelización de clientes.
  • Valoración e implementación de email Marketing a la estrategia digital.
  • Definición adecuada de tiempos y frecuencias de contacto.
  • Administración y correcto uso de bases de datos, contenidos y herramientas de envío y análisis.

Módulo 6 Publicidad y pauta en medios digitales

Conoce los conceptos y herramientas necesarias para la definición de estrategias y planes tácticos enfocados en campañas digitales.

  • Comprensión del uso y beneficios de la publicidad digital.
  • Definición de redes sociales acertadas y alineadas con los objetivos de la campaña.
  • Diseño de contenidos específicos ajustados a las audiencias y características de cada red social.
  • Optimización de la inversión en medios digitales: CPM, CPC, CPA, CPL.

Módulo 7 SEO – SEM

Alcanza los objetivos de una campaña de posicionamiento en motores de búsqueda a través de prácticas acertadas de SEO y SEM.

  • Optimización para mejorar el posicionamiento web en los diferentes buscadores.
  • Diferenciación, uso e implementación de acciones estratégicas SEO y SEM.
  • Comprensión del proceso de búsqueda y posicionamiento a partir de palabras claves y direccionamientos.
  • Desarrollo, operatividad y análisis de estrategias de inversión.

Módulo 8 Plan de marketing digital

Ubica los negocios de manera exitosa en los entornos digitales mediante la creación previa de un plan estratégico desarrollado desde un punto de vista interno y externo.

  • Implementación de la estrategia digital y los objetivos empresariales en un entorno real.
  • Establecimiento de objetivos e indicadores de medición.
  • Propuestas de ajuste, mejoramiento o impulso estratégico.
  • Seguimiento estratégico mediante un mapa de ruta, puntos de apoyo y direccionamientos.

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Média salarial

R$ 4.324 é o salário médio

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Dados do mercado

3 milhões de anunciantes

estão usando o Facebook como plataforma principal.

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