curso-online

5 motivos para começar um curso à distância

No Brasil, a oferta de cursos online tem crescido nos últimos anos. Acompanhando o progresso das tecnologias, as instituições de ensino têm procurado se adequar a este novo modelo, compensando anos de estagnação. Dados do último Censo EAD, mostram que mais de 560 mil alunos estão em cursos regulares totalmente à distância. A demanda por novas tecnologias e por conteúdos atualizados, no entanto, se mostra um desafio para essas instituições, abrindo espaço para a oferta de cursos online que possam suprir essa demanda.

É o caso da Next U, plataforma de cursos on-line especializada na qualificação de habilidades para o mercado digital, parceira da Open English. “O investimento em novas plataformas tecnológicas de ensino à distância vem somar aos esforços de promover a mudança de paradigmas que o mercado precisa. Nossa proposta é oferecer uma ferramenta que facilita a metodologia do e-learning, dando a oportunidade para o aluno estudar do seu próprio jeito e, o mais importante, no seu próprio tempo, o que reduz a carga de horas quando comparamos às escolas tradicionais”, explica Andres Moreno, CEO e fundador da Next U.

Algumas comodidades e vantagens em relação ao modelo tradicional de ensino, fazem da educação on-line a primeira opção quando se quer escolher um curso.

  • Facilidade de aprender com os recursos multimídia

Dentro da plataforma de cursos on-line, é possível explorar uma infinidade de recursos audiovisuais que facilitam a fixação do conteúdo, tornando a experiência do aluno mais proveitosa.

  • Vantagem de adequar as aulas à sua disponibilidade

Não é preciso se preocupar com deslocamentos ou com compromissos que estariam comprometidos, ao escolher fazer o curso. Existe a possibilidade de dedicar o tempo que você tem disponível, sejam 30 minutos ou duas horas por dia, por exemplo.

  • Suporte de tutores via chat para tirar as dúvidas

Não é porque o ensino é à distância que você fica distante. Tutores dão o suporte on-line por chats, tirando as dúvidas que aparecem em até 5 minutos.

  • Conteúdos mais atualizados com o mercado

É frustrante quando você se dispõe a fazer um curso em uma instituição de ensino tradicional, porém percebe que ele não se adequa ao mercado que você atua e você continua desatualizado! Isso não acontece com cursos online, pois o conteúdo é atualizado com uma frequência maior, no sentido de acompanhar a demanda de conhecimento do mercado. Por exemplo, é possível citar os cursos de Marketing Digital, Desenvolvimento Web e Desenvolvimento Mobile oferecidos pela Next U, que são atualizados sempre que há novidades no mercado.

  • Custos são menores

Estudar online pode sair muito mais barato do que fazer um curso presencial, justamente por apresentar um custo menor para a instituição que oferta.

5 habilidades importantes para empreender no mundo digital

Empreender não é uma tarefa fácil, principalmente no mundo atual, onde os novos modelos de negócios estão cada vez mais disruptivos. Lançar-se no mundo do empreendedorismo requer doses de coragem e conhecimento, tanto administrativo quanto digital, para explorar uma oportunidade em potencial. O poder analítico dos dados e a automação dos processos têm sido transformadores,…

Continue lendo »
carreiras do futuro

Conheça mais sobre as carreiras do futuro

Conquistar as habilidades mais procuradas pode ser uma aposta para uma nova carreira. As carreiras no mercado digital são as mais aquecidas e que contam com um futuro promissor para os próximos anos, isso porque o número de vagas tem superado o de pessoas qualificadas para assumir as posições. Além de que, investir nelas é…

Continue lendo »

Confira as médias salarial em Marketing Digital

Você já ouviu falar da lei da oferta e da procura no Marketing? A parte interessante é que essa mesma lei se aplica no salário de seus profissionais! Caso você ainda não conheça sobre o assunto, “oferta” se refere a quantidade do produto ou serviço que está sendo oferecido. Já a procura, está em relação…

Continue lendo »

Que habilidades um profissional de Marketing Digital deve ter?

Em toda a história, vivemos o momento mais incrível para ser um profissional de Marketing Digital: Novas tecnologias surgem todos os dias, sejam elas novos facilitadores de rotina em forma de um aplicativo, ou uma nova ferramenta no Instagram que pode parecer pouca coisa, mas é capaz de tornar a comunicação online ainda mais personalizada.…

Continue lendo »

Curso de E-commerce online: lançamento da Next U!

Em 2017, foi estimado que 55 milhões de pessoas fizeram compras online. Em termos de faturamento, estamos falando de aproximadamente 47 bilhões de reais no segmento de e-commerce. E o cenário continua otimista: a projeção para 2018 é de mais 15%, o que corresponde a 69 bilhões de reais. Isso corresponde a mais ou menos…

Continue lendo »
opcione de carreras

7 opções que podem se tornar sua próxima carreira

Antes de terminar a escola, todos sonhamos em ser profissionais de sucesso e estudar as possibilidades de carreira que darão valor às nossas vidas e nos ajudarão a ter um futuro próspero, tendo costume de imaginar que apenas os cursos de nível superior e profissões tradicionais podem proporcionar o famoso sucesso. No entanto, há muitos…

Continue lendo »
16 carreras basadas en tecnologia

16 carreiras do futuro baseadas em tecnologia

Pensando em investir em uma carreira que se expandirá ainda mais no futuro? Escolher uma coisa para fazer na vida de acordo com o que gostamos pode parecer fácil, mas fica meio complexo quando se pensa que essa decisão pode definir nosso futuro profissional. Existem muitos fatores que predominam na escolha de uma carreira: desde…

Continue lendo »
freelance jobs

Top 5 empregos home office: saiba quais são

O avanço tecnológico que conseguimos nos últimos anos gerou grandes mudanças na sociedade, relacionadas à forma como nos comunicamos, tomamos decisões, interagimos, pensamos e especialmente, na forma como as organizações trabalham. A internet e os diferentes dispositivos eletrônicos deram vida aos trabalhos online em casa, os famosos “home office”. Um exemplo disso é que, em…

Continue lendo »