lancamento curso de banco de dados

Novo curso online: Base de dados

[addtoany]

Lançamento: Certificação em Banco de Dados online da Next U!

Você sabe o que há em comum entre o aplicativo que você usa para postar fotos na internet, o jogo que você mais curte e uma geladeira inteligente com acesso à internet? A resposta é: Dados e informação.

Base_escritorio base de dados

Os Bancos de Dados atualmente são parte essencial de quase todos os aplicativos e softwares desenvolvidos, ao ponto de ser difícil pensar em uma ferramenta que não utilize um repositório de dados. Imagine o impacto que você poderá causar em uma empresa ao oferecer a possibilidade de controlar melhor as vendas, prever suas demandas, gerenciar sua base de clientes, automatizar processos administrativos e ainda por cima reduzir seus custos. Este são resultados que podem ser obtidos através de um gerenciamento de banco de dados eficiente.

 

IMPORTÂNCIA NO GERENCIAMENTO DA EMPRESA

Ao ter dados que são registrados com precisão, atualizá-los e ter um rastreio com afinco, as empresas que lidam com os desafios de gerenciá-los podem aproveitar todo o potencial que eles oferecem.

Ainda que seja um tanto trabalho organizar as informações de forma sistemática, imagine a possibilidade de capacitar uma empresa de forma estratégica e lógica. Ou ainda, ter esses resultados e números na palma da mão para apresentar para novos clientes ou em apresentações. Esses dados incluem a criação de relatórios, estimativas de vendas e a criação de faturas de clientes, além de auxiliar na administração de funcionários da organização.

Por todas essas possibilidades, o uso sistemas de gerenciamento de banco de dados são extremamente cruciais! Imagine como um Curso de Banco de dados pode impulsionar sua carreira.

Os sistemas modernos de gerenciamento de banco de dados contém programas que incluem o servidor SQL da Microsoft e as consultas MySQL de software, que permitem que programas externos acessem seus dados por meio de consultas. Imagine que uma página da web pode exibir informações ou dados que incluem dados e descrição do produto, fotografias e preços. Essas informações ficam facilmente disponíveis para o usuário facilmente, quando o software do servidor da Web é conectado ao sistema de gerenciamento de banco de dados! Um curso de SQL também é um ótimo impulsionamento para o seu currículo.

 

USABILIDADE DO BANCO DE DADOS

Facilidade e praticidade são fatores extremamentes importantes. Os profissionais envolvidos na manutenção (tanto tática dos dados quanto de sistema) são da área de TI, marketing, desenvolvedores e outros de áreas afiliadas. Caso o banco de dados não tenha uma dinâmica intuitiva de usar, muitas vezes o propósito do mesmo é derrubado: Imagine que várias equipes precisam das informações que o banco reúne por motivos diferentes. Ter um local onde possam pegar as próprias informações e serem capaz de entender a dos outros é determinante na usabilidade.

 

DADOS QUE FAZEM SENTIDO

Uma das coisas mais relevantes quando se tem um banco de dados, é que os dados literalmente façam sentido um com os outros. Se você tem informações sobre algum produto, das funções mais importantes até detalhes de vendas, é importante que todas se completem.  Quando um banco de dados contém informações sobre dados de funcionários em suas vendas de produtos em uma tabela e outra tabela contém informações sobre dados de funcionários, é perfeito para gerenciar a vida desse produto dentro da empresa. Um curso de banco de dados por sua vez, pode te ajudar a criar sistemas para os gerentes de marca a entenderem estatísticas importantes, como as quais o vendedor pode vender mais ou qual produto está sendo vendido em grande escala.

Foi pensando nisso que a equipe da Next U preparou a nova certificação em Banco de Dados. O objetivo do programa é que você desenvolva suas próprias soluções no curso de banco de dados, incluindo: a abordagem da solução, seu design e implementação usando os principais gerenciadores do mercado, bem como facilitar o seu aprendizado de qualquer outra ferramenta para gerenciamento de dados.

clases de base de dados

Veja um resumo do que você vai aprender:

  • Conhecer os tipos de banco de dados e formular diagramas  usando notações que são padrão de mercado.
  • Interpretar conceitos dos bancos de dados SQL para o desenvolvimento de soluções de acordo com a complexidade exigida;
  • Aplicar instruções e comandos MySQL e PostgreSQL na solução de problemas de média complexidade;
  • Distinguir as funcionalidades adicionais dos sistemas gerenciadores MySQL e PostgreSQL que podemos utilizar em soluções de bancos de dados relacionais.
  • Aplicar os conceitos e operações dos bancos de dados NoSQL orientados a documentos através das ferramentas MongoDB e CouchDB, chave/valor através da ferramenta REDIS e orientado a grafos através de exemplos baseados em Neo4j.
  • Interpretar os princípios dos bancos de dados NewSQL como um paradigma que agrupa as novas tendências da área.
programador de codigos de base de dados

Veja o que preparamos para você aprender tudo isso online:

A certificação é composta por 3 módulos e cada um foi desenhado para que você estude de 20 a 24 horas aproximadamente, em cada módulo você conta com os seguintes elementos para aprender de maneira mais dinâmica sobre o curso de SQL:

  • Videoaulas conceituais preparadas pelos nossos especialistas da área.
  • Videoaulas demonstrativas para que você aprenda na prática.
  • Atividades Interativas com feedback imediato para você fixar os conceitos aprendidos.
  • Materiais de leitura complementar.
  • Exercícios práticos e laboratórios para praticar.
  • Sandboxes para executar as sentenças SQL aprendidas.

Por que estudar com a Nex U?

Você terá acesso à plataforma 24 horas por dia para aprender no seu próprio r itmo, quando e onde quiser. E lembre-se, na Next U você nunca está só, nossos tutores online estão disponíveis durante todo o seu processo de aprendizagem para que você possa tirar suas dúvidas!

Além de tudo isso, no final de cada módulo você é desafiado a desenvolver projetos finais, para que nossos tutores avaliem e você possa adicionar em seu portfólio de soluções profissionais e receberá seu certificado com aplicações internacionais e validade no LinkedIn.

O que você está esperando? Se você quer fazer parte desse mercado em ascensão oferecendo soluções em Bancos de Dados, esse é o curso certo pra você. Clique aqui para saber mais!