curso de midias pagas

Novo curso online: Mídias Pagas Online

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Em 2017, o investimento da publicidade digital saltou de 11,8 bilhões para R$ 14,8 bilhões! Esse aumento no investimento é dado ao fato de que, antigamente, as marcas procuravam formas de alcançar seu público sem ter que pagar por isso: Já hoje, mundialmente as empresas qualificam que gerar tráfego e leads representa 63% de seus maiores desafios de Marketing. Ou seja, interagindo de forma orgânica (não paga) na internet, não é mais o suficiente e a necessidade de atualizar o perfil profissional com um curso de mídia paga é real. Aliás, a ideia era muito empolgante, não era? Você conseguiria divulgar seus novos produtos e tendências de forma gratuita para pessoas que realmente tinham interesse no seu produto.

Porém, as grandes empresas como Google, Facebook e Instagram não ficaram para trás: Afinal, se eles estavam fazendo o trabalho de divulgação de forma gratuita, acabavam perdendo dinheiro e um grande mercado em ação, certo? Por esse motivo o alcance orgânico das páginas caiu drasticamente nos últimos anos e para ser visto de maneira efetiva é necessário investir, criar estratégias de público e acima de tudo, criar conteúdo relevante que converse com seu consumidor e não só tente vender para ele. Eis que nasceu a necessidade de fazer um curso que abrangesse Facebook Ads e Google Ads: Para acompanhar o mercado.

Além disso, na nova era da publicidade digital, o foco principal dos profissionais de marketing deve ser a capacidade de resposta às pessoas que o seguem nas redes sociais, porque as marcas precisam se lembrar que a “novidade” da mídia social acabou, agora é um dever existir nela. É simples pensar nisso: Quantas vezes você já ouviu falar sobre uma empresa ou serviço e imediatamente acessou o Google para descobrir mais sobre essa empresa? Às vezes, se o perfil online dessa marca é descuidado, passa uma certa impressão de relaxo em relação ao serviço que prestam, não é? Pode ser algo mais inconsciente, mas um site mais agradável visualmente agradará mais seu cérebro do que fontes e cores desproporcionais.

Mas, do que adiantaria tanta beleza e cuidado em uma página se ela não fosse divulgada e mostrada para seu público? O fato é que a mídia paga e ter um curso de mídias digitais para te dar maior visão do mercado, é um componente essencial de qualquer estratégia de marketing digital.

Confira algumas razões do porquê:

O alcance orgânico está morrendo

2016 foi o ano fatídico no qual o algoritmo da maioria das redes sociais foi atualizado! Antes, as postagens apareciam na ordem que elas foram feitas, ou seja, cronologicamente. A partir dessa mudança, a ordem de disposição depende do tipo de conteúdo que o usuário navega, interage ou comenta, ou seja: Conteúdo que é relevante para ele, não para o que sua marca quer que seja.

Para um empresa, isso significa que se o seu público não tem o costume de se envolver com suas publicações, a performance da sua marca será afetada. Ou seja, além de investir dinheiro para que essas publicações apareçam, sua equipe de marketing também terá que investir neurônios para entender o público e entender o que os fará interagir. E é claro, todos sabemos que é muito mais fácil você interagir com conteúdo de pessoas que você conhece do que marcas tentando vender.

O famoso bloqueio de propagandas

Plugins que bloqueiam propagandas digitais de serem exibidas simplesmente chegaram para mudar a forma com que anúncios são feitos. Imagine estar dirigindo pela rua e bloquear alguns outdoors que a propaganda não te interessam: É bem Black Mirror, né?

Por causa desses motivos, propagandas online não devem ser mais só tentativa de vendas, mas sim incentivar o consumidor a interagir de alguma forma. O curso de Mídias Pagas Online da Next U é essencial para entender o mecanismo de criar táticas.

Mas então como as mídias pagas mudam a publicidade online?

Vamos lá, pagar para promover conteúdo pode ajudar a dar o pontapé inicial e criar mais exposição para uma empresa ou marca. Sites de mídia social como Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn facilmente oferecem ferramentas para você divulgar seus produtos, conteúdo ou site! Além disso, existem influenciadores online que podem expor seus produtos para um grupo de pessoas que previamente já se interessam por seu produto. A quantidade de funis de vendas que podem ser feitos é simplesmente impressionante, muito maior do que qualquer mídia impressa.

IMPORTANTE

Quando se trata de mídia direcionada, quanto mais você puder acompanhar a manutenção e automatização de marketing se for o caso, mais dados e conhecimento do seu público você terá.

A mídia paga online é uma ótima maneira de promover conteúdo para gerar aproximação do público e também pode ser usada para direcionar o tráfego diretamente para suas mídia próprias.

Ebulição do mercado

Mais do que um mercado em alta, profissionais de mídias digitais estão sendo altamente disputados por empresas. Isso porque além do entendimento prático em relação a tecnologia e métricas, o profissional precisa ter caráter decisivo, capacidade lógica e tática. A Next U recomenda o curso de Mídias Pagas Online, que também conta como um curso de Facebooks Ads e curso de Google ads.

“No cenário ideal, as empresas deveriam ter equipes de mídias sociais, com profissionais especialistas em cada uma das principais áreas: redação, design, métricas, mídia paga e relacionamento. Mas a maioria tem estruturas reduzidas, o que faz com que o profissional se esforce para atender a múltiplas demandas. Na minha percepção, mais do que dominar ferramentas e tecnologias, é preciso habilidade de comunicação, visão crítica, capacidade analítica e interesse genuíno por compreender o comportamento das pessoas.”, disse o professor Gutenberg Almeida pra o em.com.br.

Por todas essas razões, o mercado está em falta de profissionais qualificados. No curso de Mídia Paga e curso de Mídia Digital da Next U, você vai entender tudo que integra o lançamento de anúncio, desde a estratégia até a parte de manutenção das ferramentas de impulsionamento.

Foi pensando nisso que a equipe da Next U preparou um novo curso de Mídia Paga. O objetivo do programa é que você desenvolva estratégias, incluindo: a abordagem da solução, seu design e implementação usando os principais gerenciadores do mercado, bem como facilitar o seu aprendizado de qualquer outra ferramenta.

Veja um resumo do que você vai aprender:

  • Desenvolver uma campanha de pautas digitais, definindo uma estratégia focada nos objetivos da marca e fazer com que o plano tático tome como referência, os desafios da realidade e dos negócios.
  • Criação de uma campanha estruturada em anúncios do Google, definindo uma estratégia de diretrizes pagas, com foco nas conversões e no branding de uma empresa fictícia.
  • Realizar um relatório e um projeto de medição de uma estratégia digital.
  • Desenhar uma campanha focada em branding e conversões, levando em consideração as melhores práticas para uma estratégia de posicionamento digital nas mídias sociais.

Por que estudar com a Nex U?

Você terá acesso à plataforma 24 horas por dia para aprender no seu próprio ritmo, quando e onde quiser. E lembre-se, na Next U você nunca está só, nossos tutores online estão disponíveis durante todo o seu processo de aprendizagem para que você possa tirar suas dúvidas!

Além de tudo isso, no final de cada módulo você é desafiado a desenvolver projetos finais, para que nossos tutores avaliem e você possa adicionar em seu portfólio de soluções profissionais e receberá seu certificado com aplicações internacionais e validade no LinkedIn.

O que você está esperando? Se você quer fazer parte desse mercado em ascensão oferecendo soluções em Bancos de Dados, esse é o curso certo pra você. Clique aqui para saber mais!