16 carreras basadas en tecnologia

16 carreiras do futuro baseadas em tecnologia

Pensando em investir em uma carreira que se expandirá ainda mais no futuro?

Escolher uma coisa para fazer na vida de acordo com o que gostamos pode parecer fácil, mas fica meio complexo quando se pensa que essa decisão pode definir nosso futuro profissional.

Existem muitos fatores que predominam na escolha de uma carreira: desde o econômico, passando pelo cultural e chegando até ao ideológico. Todos esses influenciam na busca de uma ocupação que nos ajude a sobreviver nessa longa estrada da vida. Como nem tudo é fácil, o mínimo que podemos fazer é escolher algo que possamos ser felizes fazendo, nos sentir realizados e estimulados.

Devido à globalização, acontecem mudanças insanas no mercado de trabalho e no avanço das novas tecnologias. Por exemplo, eu duvido que quando você tinha um celular de flip, achava que um dia estaríamos tocando na tela para selecionar as coisas e… Estamos! Entre os celulares flip e touch, é importante que a carreira que você escolha se associe a tecnologia de alguma forma, pois esse é o fator que predomina no futuro.

Querendo tornar seu trabalho – e vida – mais fácil, a Next U trouxe uma lista das 16 carreiras que são o futuro da tecnologia e aí, quem sabe, essa incerteza do que escolher fica para trás um pouco. Confira:

1. Marketing Digital: O profissional que exercerá as funções de marketing digital fará a criação, planejamento e desenvolvimento de estratégias de SEO digitais, SEM. Também constrói conteúdo e faz o enlace e-mail marketing como funil de vendas. Torne-se um especialista em marketing digital com a Next U!

2. Desenvolvedor Web: especialista na execução e criação de sites através do uso de diferentes linguagens de software, como HTML5, CSS3 e Javascript. Um desenvolvedor web constrói e mantém os sites do cliente na mente do consumidor. Por exemplo, o cliente pode precisar de um formulário para criar um banco de dados de e-mails dos usuários e solicitar informações para enviar e-mail marketing. O desenvolver é o responsável por traçar essa programação e fazer com que toda campanha esteja enlaçada. Você pode se tornar um desenvolvedor web com a Next U!

3. Desenvolvedor Javascript: esta profissão forma programadores capazes de segmentar mais plataformas em qualquer linguagem de alto nível, já que o JavaScript é a linguagem de programação mais popular com módulo mais completo disponível. Esse desenvolvedor é responsável por criar páginas interativas, melhorar a experiência do usuário e implementar um design de front-end responsivo. Qualquer coisa que um usuário clica, insira, edita ou puxa para cima deve funcionar, certo?

Também dá pra estudar Javascript no seu próprio ritmo com a Next U.

4. Desenvolvedor Android: especialista em programação e design de aplicativos dinâmicos e intuitivos, através do ambiente de desenvolvimento integrado “Android Studio”. Ele é responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para dispositivos alimentados pelo sistema operacional Android. Esses profissionais possuem uma grande compreensão dos padrões e práticas que giram em torno dessa plataforma. Além disso, eles garantem o melhor desempenho possível, qualidade e capacidade de resposta do aplicativo. Torne-se um Desenvolvedor de Android na Next U!

5. Desenvolvedor iOS: Especialista na codificação da linguagem de iOS e criação de aplicativos para diferentes dispositivos da Apple. Esse desenvolvedor é responsável por dar entrada no projeto, desenvolver e realizar a manutenção. Eles são capazes de criar esses apps colaborando com outros engenheiros e desenvolvedores.Também garantem o desempenho, a qualidade e a capacidade de resposta das aplicações.

6. Solutions Architect: Profissional na arquitetura de soluções para tecnologias de informação, através de artefatos arquitetônicos e de design. Assume responsabilidade primária por tomar decisões importantes. Ao longo de um projeto, esse profissional faz escolhas que afetam a seleção e uso da tecnologia: como se deve construir ou comprar algo; que plataforma tecnológica se deve usar; como a escala dessa solução atenderá a demanda esperada do usuário; como os componentes devem ser implantados e como tudo integrará aos outros sistemas.

Tudo isso define um Solution Architect, a partir de uma “visão” conceitual inicial e evoluindo para uma especificação de arquitetura de software mais concreta.

7. Desenvolvedor mobile: Especialista na análise e criação de aplicativos para dispositivos mobile, como smartphones e tablets.

O software de aplicativos pode ser feito para um sistema operacional específico (SO), como Android, iOS ou Windows. Os desenvolvedores de aplicativos geralmente se especializam em um deles.

Informações de marketing ligadas ao público alvo são passadas das empresas para os desenvolvedores de aplicativos, que criam novos aplicativos que atendem às necessidades do público em termos de uso e custo. Várias versões são feitas da mesma aplicação básica que pode funcionar por diferentes tipos de dispositivos, como celulares, tablets e computadores pessoais.

Quando o app está completo e entra em produção, o desenvolvedor cria patches (atualizações), que são periodicamente divulgadas ao público.

Sabia que dá pra estudar Desenvolvimento Mobile na Next U?

8. Engenharia de Software: Profissional cujas funções estão vinculadas para analisar, projetar e desenvolver aplicativos ou softwares.

Eles estão envolvidos na concepção e desenvolvimento de vários tipos de software, incluindo sistemas operacionais e distribuição de rede e compiladores (que convertem programas para execução em um computador). Na programação ou codificação, instruem um computador, linha por linha de códigos, como executar a função desejada.

9. Analytics Manager: Professional dedicado à consulta das tarefas analíticas relacionadas ao índice de conversão de um blog, site ou rede social.

Os gerentes de análise lideram o desenvolvimento e implementação de soluções analíticas abrangentes que fornecem dados oportunos e precisos para os tomadores de decisão. Para isso, eles ajudam a gerência sênior para que as iniciativas atendam as necessidades de dados da empresa. Também oferecem suporte e liderança para áreas de negócios que precisam de soluções analíticas, compartilhando e modelando as melhores práticas.

10. DBA: Pessoa encarregada de gerenciar e administrar as informações armazenadas em um sistema de banco de dados.

O DBA é a fonte central de conhecimento de banco de dados na organização. Como tal, ele deve entender as regras básicas da tecnologia de banco de dados relacional e poder comunicá-las com precisão aos outros.

11. Engagement Manager: Especialista em gestão de marketing, com perspectiva no funil para venda ou disseminação do reconhecimento da marca ou produto.

O foco desse profissional é sobre a gestão da relação contratual entre cliente e fornecedor, em vez de gerir o próprio projeto.

Por exemplo:

  • Gerencia o projeto com o cliente ao longo da duração do projeto e atuando como o principal ponto de contato entre o cliente ea organização do fornecedor;
  • Assegura que os serviços prestados pelo fornecedor estão em conformidade com o que foi contratualmente acordado;
  • Gerenciamento do planejamento de recursos de fornecedores e problemas de desempenho de recursos de recursos;
  • Gestão dos aspectos financeiros do contrato (cobrança de serviços, acompanhamento de pagamentos, etc.);
  • Criar relatórios dentro da organização sobre o desempenho dos projetos.

12. Engenharia de telecomunicações: Transmissão e gerenciamento de informações de diferentes espécies, bem como seu funcionamento.

Um engenheiro de telecomunicações resolve problemas em equipamentos, hardware e serviços de telecomunicações. Além de entender como funcionam os sistemas e encontrar soluções quando surgem problemas. Necessário o conhecimento de circuitos, instalação, códigos governamentais e sistemas completos.

Você pode escolher se especializar em um tipo de sistema, como voz, dados ou fibra ótica e ondas.

13. Design Gráfico: Profissional que cria e projeta layouts e imagens de identidade única e memorável. Um designer é o profissional que mexe com o sentido da visão do público e faz uma marca ser reconhecida facilmente e a torna forte.

Os designers gráficos combinam arte e tecnologia para comunicar ideias através de imagens e layout de telas web e páginas impressas. Eles podem usar uma variedade de elementos de design para alcançar efeitos artísticos ou decorativos, desenvolvendo o design geral de layout e produção para propagandas, brochuras, revistas, relatórios corporativos e muito mais.

14. Big Data Analyst: Especialista em análise de grandes volumes de informações, principalmente de bancos de dados. Normalmente trabalha em empresas multinacionais, onde os dados devem ser usados para ter um sentido nas melhorias e investimento correto.

Esse profissional ajuda as organizações a aproveitar seus dados e os usar para identificar novas oportunidades. Então, gera movimentos comerciais mais inteligentes, operações mais eficientes, maiores lucros e clientes satisfeitos!

15. Arquitetura de Sistemas: Arquiteto para o desenvolvimento de um sistema, seja ele qual for e que funcione sem riscos possíveis ou incongruências.

Um arquiteto de sistemas é um profissional de tecnologia que desenvolve e implementa sistemas e redes de computadores para uma organização e realizar alguns requisitos.

Eles são proficientes em entender como os sistemas de computador precisam ser usados, como podem ser usados e o que é necessário para que os projetos aconteçam.

16. IT Security: Especialista em detecção e prevenção de ataques hackers, além da gestão desses riscos.

Esse profissional implementa medidas e sistemas projetados para proteger a informação com segurança, utilizando várias formas de tecnologia. As informações que as pessoas normalmente então tentando manter a salvo são os “dados”, e isso se refere a qualquer forma de dado, seja eletrônico ou em papel. A segurança de TI é, portanto, considerada um pouco mais ampla do que a segurança cibernética.

Na Next U, oferecemos cursos online baseados nas demandas do atual mercado da tecnologia e nas demandas que as futuras carreiras promovem.

Proteja seu futuro! Estude com os especialistas do mundo tecnológico e obtenha seu certificado da Next U.