freelance jobs

Top 5 empregos home office: saiba quais são

[addtoany]

O avanço tecnológico que conseguimos nos últimos anos gerou grandes mudanças na sociedade, relacionadas à forma como nos comunicamos, tomamos decisões, interagimos, pensamos e especialmente, na forma como as organizações trabalham.

A internet e os diferentes dispositivos eletrônicos deram vida aos trabalhos online em casa, os famosos “home office”. Um exemplo disso é que, em 2016, na Colômbia, 280 organizações, privadas e públicas, assinaram um acordo para o Teletrabalho. Naquele mesmo ano e país, havia 50 mil teletrabalhadores e espera-se que, em 2018, o número chegue a 120 mil; Por outro lado, na Argentina, em 2004 havia 320 mil escritórios em casas e em 2014 esse número era de dois milhões.

Confira as profissões que se encaixam nessa oportunidade:

  1. Produtor de conteúdo:

Novas plataformas digitais como sites, YouTube, blogs e outros, geraram uma série de novos papéis nas organizações: uma delas é a geração de conteúdo. Esse profissional dedica seus esforços à redação de postagens de blog, notícias e/ou artigos.

Por outro lado, temos copywriters, que têm o papel de criar textos publicitários e podem facilmente desempenhar seus deveres a partir do conforto de sua casa, já que não participar da rotina do escritório não interfere no cumprimento satisfatório dos seus objetivos.

  1. Desenvolvedor:

Os avanços da tecnologia não só nos proporcionaram a possibilidade de ter internet, mas também para criar ferramentas que nos permitam ter uma relação mais estreita entre as marcas e seus consumidores. Algumas dessas ferramentas são softwares e aplicativos.

Sem dúvida, é um dos empregos online em casa que vem aumentando nos últimos anos devido à alta demanda que existe, que por sua vez, faz com que a remuneração seja alta.

Você pode ser um desenvolvedor web, Android, iOS ou software de diferentes linguagens de programação.

  1. Design gráfico:

É verdade que tudo se faz através da imagem e é por isso que, quando queremos divulgar os produtos ou serviços da nossa marca, é muito importante que os layouts sejam bons, ou seja, que sejam atraentes. Além disso, o logotipo e as peças publicitárias são fundamentais para o sucesso de qualquer marca.

Uma das grandes vantagens de ser um designer gráfico é que você pode trabalhar como freelancer para diferentes marcas, o que lhe permite executar suas funções a partir de casa, e uma conversa via Skype às vezes é o suficiente para fazer ajustes nas peças.

  1. Social Media Manager:

É um dos trabalhos online mais comuns para exercer em casa pois, para executar tarefas, você só precisa ter internet e um computador. O Social Media Manager é responsável pela criação, administração e monitoramento de conteúdo e estratégias implementadas através das redes sociais de uma marca.

  1. Tradução:

Falar um segundo idioma também permitirá que você obtenha um emprego online em casa. Em muitas ocasiões, as empresas solicitam aos tradutores que interpretem textos ou áudios.

O mundo e a tecnologia nos oferecem empregos online em home office com os quais você pode economizar, ter níveis mais altos de concentração para uma melhor produtividade e, finalmente, mais conveniência.

Estude para se tornar um desses 5 profissionais com a Next U.